[email protected]

Empresária atualizando seu comércio digital através do e-commerce.

16 de agosto de 2023

Aumente suas vendas com o comércio digital

Nos últimos anos, os meios digitais estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas. Uma das mudanças que o mundo online trouxe para o comércio digital e vem crescendo em alta velocidade, foi o e-commerce.

Para que o seu negócio continue a expandir e atingir novos públicos, é necessário entrar no mundo digital. Diante disso, a criação de uma vitrine online pode ser uma grande oportunidade para aumentar a visibilidade da sua empresa.

Neste artigo, vamos abordar como você pode implementar um e-commerce e expandir os negócios da sua empresa, aproveitando as vantagens de uma vitrine digital. Vamos lá?

‏‏

Entrando no comércio digital

É muito comum encontrar negócios de varejo de diversos tamanhos e variados tipos de mercadorias. A maioria dessas empresas realizam suas vendas apenas com lojas físicas.

Contudo, esse não é o único meio de vender. Com o uso cada vez maior de smartphones e notebooks e a popularização da internet, o comércio digital já é uma realidade.

Vender seus produtos de forma rápida para qualquer lugar do país ou do mundo é uma realidade que deve ser aproveitada, se você tem o desejo de expandir seus negócios e aumentar as suas vendas.

Para iniciar essa venda de forma adequada, é preciso seguir algumas etapas, aproveitando o máximo de recursos já disponíveis e reduzindo o tempo de transição.

A seguir, veja alguns passos importantes para a transição da sua loja do mundo físico para o virtual.

Escolhendo a plataforma

Um dos primeiros passos a tomar para entrar no mundo digital é a escolha da plataforma que será usada. Em algumas situações essa escolha será fácil, como pegar o primeiro produto que você vê na prateleira.

Mas para obter o melhor resultado, é indicado escolher uma plataforma que permita integração com seu sistema de ERP.

Ao escolher uma plataforma integrada ao ERP, fica mais fácil cadastrar produtos, lançar notas, movimentar estoque e até usar centros de distribuição em estados diferentes, por exemplo.

Outro ponto a considerar, é a aceitação de mercado da plataforma, como quais marketplaces ela já possui integração. Afinal, com marketplace você aumenta os canais de venda disponíveis.

Prepare o ERP

Para facilitar a gestão, o uso do seu ERP é essencial. Um ERP com módulos que possam atender as demandas e necessidades do mundo digital é fundamental para deixar o fluxo de negócio prático e escalável.

Verifique os módulos que irão ter mais uso para o seu negócio digital e entre em contato para que seja configurado de forma a permitir o máximo desempenho para suas vendas online, sem perder as regras já usadas para venda em loja física.

O ERP Senior possui diversos módulos que podem te ajudar a reduzir a quantidade de tarefas repetitivas, reduzindo custos de forma consistente.

Além disso, com o ERP Senior, operações relacionadas, como a gestão logística podem ser realizadas sem ter de usar um portal diferente ou ter de criar uma conta exclusiva em mais uma ferramenta.

Escolha os canais adequados

A venda online não se restringe a apenas seu próprio e-commerce, ela pode ser expandida para diversas lojas virtuais já reconhecidas pelo mercado, como Magazine Luiza e Americanas, por exemplo.

Essas lojas virtuais que permitem você vender seus produtos, são os famosos marketplaces. Com eles você se preocupa mais com o produto e anúncios, deixando a estrutura de loja digital para o próprio marketplace.

Nesse ponto, é também indicado que seu ERP esteja preparado para atuar e fazer a ponte entre as informações, além de já fazer o cálculo de comissão e ajuste do preço do produto que irá manter sua margem de lucro.

No ERP Senior, a integração com marketplace é mais fácil e prática, possibilitando ao seu negócio alcançar mais canais de venda e aumento de exposição digital.

‏‏

Como a You Senior pode te ajudar?

A You Senior  é especialista no sistema da Senior, garantindo uma implantação tranquila e eficiente. Desta maneira, o tempo para colocar seu negócio online é reduzido, diminuindo custos.

Outro fator importante é ter suporte qualificado durante o processo de implantação de todo o sistema de gestão Senior com a You Senior, diminuindo a curva de aprendizado.

Entre em contato conosco para saber mais sobre os módulos Senior que podem te ajudar na criação e manutenção de loja virtual.

Por hoje, é tudo. Até o próximo post!

You Senior – gestão completa

contato

Gostaria de mais informações sobre nossos produtos?

Preencha seus dados e deixe sua mensagem! Nossos especialistas retornarão assim que possível.